De 22 a 24 de setembro

 das 19 às 22:20h

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Precificação Estratégica

A formação de preços é um dos pilares de qualquer empresa, independentemente do seu porte e segmento. Usualmente, as empresas se apoiam unicamente em aspectos financeiros no processo de precificação deixando de lado o entendimento de variáveis mercadológicas, estratégicas e de posicionamento frente aos concorrentes. 

Neste sentido, o treinamento de Formação de Preços de produtos e serviços tem intuito de maximizar a assertividade decisória em relação a preço, desenvolvendo maior entendimento dos quatro aspectos e preparando a empresa a materializar melhor seus atributos racionais e emocionais de forma a explorar melhor o resultado potencial do atual portfólio de produtos e serviços. 

Ementa

  • O ambiente de negócios;
  • Armadilhas da precificação a partir de custo;
  • Comportamento de compra do consumidor;
  • Análise da concorrência;
  • Estratégia competitiva e objetivos empresariais;
  • A Importância dos custos na formação do preço; 
  • Principais classificações dos custos e despesas;
  • Margem de contribuição;
  • Métodos de definição de preços;
  • Políticas e administração de preços; 
  • Preço de serviços;
  • Política de comissionamento e descontos; 
  • Política de preço a prazo e impactos na gestão de caixa;

Objetivos

  • Entender como é a dinâmica de formação de preços que a maioria das empresas praticam; 
  • Entender o modelo financeiro da precificação, as variáveis envolvidas no mark-up (gastos variáveis unitários, gastos variáveis em percentual da receita, gastos fixos, custos financeiros e margem de lucro) e as políticas de preços; 
  • Desenvolver conhecimento estratégico e mercadológico da precificação; 
  • Entender a importância do posicionamento de preço frente aos concorrentes; 
  • Desenvolver: modelo financeiro de precificação, modelo estratégico de precificação, modelo mercadológico de precificação e mapeamento dos principais concorrentes.