Arquiteto Roberto Loeb
Projetado para ser uma área de lazer anexa à residência existente, este pavilhão que reúne sauna, bar, sala de música e salão de jogos num espaço ao lado da piscina, é misto de estufa e concha acústica. A localização foi definida em função da incidência do sol da manhã, que bate de frente na construção. A 15 m de distância da casa, ela se integra, ao mesmo tempo, com o jardim e a piscina. O projeto residencial foi desenvolvido em três níveis: No subsolo com 80 m² ficam os vestiários, a sauna e os filtros da piscina. O térreo com 72 m² é um ambiente único de estar, integrado com a piscina através de um terraço coberto. A cobertura deste terraço é feita por estrutura de aço que sustenta 4 painéis de vidro temperado de 3 x 3 m suspensa da estrutura principal por cabos de aço. O estar fica aberto para o jardim, mas pode ser fechado por portas de correr com três folhas de vidro, que garantem a transparência.
No superior de 40 m² o mezanino abriga a mesa de jogos, emoldurada pela forma arredondada da cobertura que garante a acústica do espaço A estrutura fabricada pela Contrato Engenharia chegou à obra já com tratamento antioxidante e uma demão de tinta branca. A montagem foi realizada em apenas 20 dias. Com 6m de pé direito e 1,30 m de beiral a estrutura passa uma sensação de leveza enfatizada pela ausência de pilares, substituídos pelos tirantes de aço tracionados, presos nas pontas da viga superior e em duas peças trapezoidais.
Nos acabamentos, a madeira do forro combina ripas de várias espécies, criando um efeito de textura interessante, o piso interno é de mosaico de vidro e o fundo e laterais do pavilhão são fechados por alvenaria convencional. A escada caracol que interliga os três níveis também foi executada em aço. O fechamento da fachada é feito por portas de correr de vidro. As esquadrias com rodizio embutidos deslizam em trilhos de aço no térreo e no mezanino tem acionamento automatizado.