Conforto Termoacústico

Os vidros duplos (em alemão DOPPELGLAS) são chamados de vidros termoacústico, pois dependendo da sua composição, podem oferecer isolamento térmico, e também o isolamento acústico.
O isolamento térmico é obtido através da câmara de ar que serve como isolante para a passagem de calor do vidro externo para o interior do ambiente. Para melhorar a performance térmica pode-se utilizar um vidro refletivo.

É recomendado que o espaço entre as duas chapas de vidro seja igual ou superior de 10 mm. O ar entre os dois vidros preciso esse espaço para poder circular e assim oferecer o isolamento térmico.
Com relação ao isolamento acústico, o desempenho pode ser melhorado utilizando vidros mais espessos e laminados. É indicado usar vidros de diferentes massas, ou seja, com espessuras diferentes, pois isto auxilia na quebra da onda sonora, durante a passagem dos diferentes meios.

Economia de Energia

Vidro Duplo: Racionalização no Gasto de Energia

O vidro duplo possui propriedades termoacústicas por ser composto por duas ou mais chapas de vidros laminados, temperados, refletivos ou float comum.
Pode ser instalado em qualquer ambiente como janelas, fachadas, portas e coberturas.
A aplicação do vidro duplo é indicada para áreas controladas, ou seja, em ambientes que utilizam ar condicionado e/ou calefação.

Conforto no Ambiente

Bloqueio Térmico:

Os vidros duplos dificultam as trocas térmicas entre os ambientes, mantendo a temperatura interna sempre agradável.

Bloqueio Acústico:

Para ser eficiente em seu objetivo, são utilizados em sua composição vidros mais espessos como 8mm e 10 mm. Para aumentar ainda a eficiência são usados vidros laminados com resina acústica, o que resulta em uma redução de 30 a 40 decibéis. Com isso, ganha-se em conforto e qualidade de vida. Indicado para hospitais, estúdios, escritórios e edifícios residenciais em áreas barulhentas.

Fonte: Weiku