Quem busca uma chance de qualificação na área da construção civil, o Programa Vizinho do Bem, da MRV, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio (Sinduscon-Rio) e realização do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e Sebrae, é uma boa oportunidade. Está com inscrições gratuitas para o projeto Reconstruir nos meses de outubro e novembro, no bairro Colégio, na Zona Norte do Rio.

O público-alvo são trabalhadores desempregados do setor da construção civil, pessoal que está na informalidade e representantes de pequenos negócios em comunidades. Os cursos têm carga horária de 24 horas (8 horas por dia, das 8h às 17h) e cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição.

O curso abordará os temas ‘Empreendedorismo para Começar Bem’, ‘Plano de Negócios’, ‘O Microempreendedor Individual’, ‘Sei Controlar meu Dinheiro’, ‘Formação de Preço’, ‘O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização’, ‘Como utilizar a internet para divulgar seus serviços’ e ‘Ética, Valores e Cidadania’.

A ideia do curso é ensinar a empreender, a tornar-se autônomo. “Eles aprenderão a fazer um orçamento, legalizar sua situação como MEI, passar recibos, divulgar sua atividade nas redes sociais”, afirma a gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, Ana Claudia Pontes Gomes.

Os interessados deverão mandar mensagem para o Whatsapp número (21) 99497-6315 para saber dia e horário da seleção.