Complexo empresarial integra fase de expansão do Parque Tecnológico; no modelo menor preço, licitação recebe propostas até dia 10 de julho

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, recebe, até às 12h do dia 10 de julho, propostas de empresas interessadas em realizar a construção do Container Park – que abrigará a expansão da Supera Incubadora de Empresas e seu Centro de Negócios. A concorrência no modelo “menor preço” tem o valor máximo previsto para a obra de R$ 6.108.893,25, com prazo para execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato.

O Container Park será construído na área localizada na Avenida Virgílio Soeira, paralela aos prédios já existentes, e integra a fase de expansão do Parque Tecnológico, que já teve início com a urbanização de lotes. Serão construídos até 3 pavimentos, com 10 unidades empresariais, podendo abrigar até 19 empresas. O edital está disponível no site http://superaparque.com.br/licitacoes.

“O Container Park segue uma linha arquitetônica contemporânea, sem comprometer aspectos de segurança e conforto dos módulos empresarias. Além disso, a tecnologia construtiva utilizada permitirá uma implantação mais rápida do complexo, atendendo a uma demanda de diversas empresas por mais espaço junto a nosso habitat de inovação”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

ESTRUTURA
Com área total construída de 3.294,19 metros quadrados, o complexo será elaborado a partir da utilização de containers HC DRY de 40 pés. Todas as unidades empresariais serão dotadas de infraestrutura para instalação de ar-condicionado, gases, medição individualizada de energia, pontos de rede e hidráulica.

A área contará com espaços de uso coletivo, como pátio coberto, cafeteria, sala de treinamento, varanda e solários. Além disso, terá estacionamento, elevador de passageiros, equipamento monta-cargas, sanitários coletivos, vestiários e prédios técnicos.

SUPERA PARQUE — O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios.